Hoje, terça-feira, dia 21 de março, houve sessão ordinária na Câmara Municipal de Tobias Barreto. Foram abordados requerimentos dos parlamentares, solicitando melhorias nas comunidades do município.
Iniciando a fala dos parlamentares, foi comentado pelo vereador Gilson Ramos uma possível má gestão de uma prestadora de serviços ao município, informando que o pagamento aos funcionários não estava sendo efetuado por parte desta empresa, solicitando ao secretário de Finanças atenção acerca do assunto.
Durante a fala do vereador Montival, ele aproveitou a oportunidade para fazer uso da tribuna da Casa. Foi citada uma ponte da localidade Macota, solicitando reforma, pois é uma via necessária para o tráfego na região.
Ao longo da fala do parlamentar Júnior Cisneiros, foram citados diversos assuntos, aproveitando para comentar sobre o evento do Carnaval de Tobias Barreto, defendendo a manutenção da festividade, falando sobre a injeção de renda na economia do município durante o período.
Marivaldo de Nequinha criticou a atual gestão em relação aos desvios de diversas vias da cidade não terem sido devidamente reformados pela Secretaria de Obras, ele citou Ponte do Torão e Pau de Colher.
Elisangela Câmpos, vereadora vice-presidente da Casa, usou da oportunidade da fala para comentar sobre o Carnaval Municipal, defendendo a existência da festividade, citando diversas classes trabalhistas como beneficiadas pelo período, assim como citou a importância do evento de lazer para a cidade.
Samuel da Samambaia falou sobre “rede do Wi-Fi livre”, solicitando que este projeto do município seja ampliado para outras comunidades do município que não dispões de amplo acesso à rede de comunicação, citando comunidades como Macacos e Samambaia.
Durante a fala da vereadora Finha da Sagrada Família, a parlamentar chamou a atenção para o assunto dos povoados Pé de Serra, Jabeberi, Barriga e Juazeiro, falando sobre a necessidade de recuperação das estradas vicinais destas localidades, agradecendo o prefeito municipal pela cooperação, segundo a parlamentar.
O vereador Roberto Matos falou sobre o Carnaval Municipal, aprovando e apoiando a festividade.